De blogueira para blogueira : divulgue-se !

 
Oi pessoal, tudo bem ?

  A um tempo atrás, uma leitora aqui do blog pediu para eu dar dicas para outras blogueiras e achei a ideia muito boa. Eu não sou nenhuma expert quando o assunto é blog, mas vou compartilhar aqui nesse novo quadro que se chamará de blogueira para blogueira, dicas simples e que quando coloco em prática, funcionam muito.
 Espero que gostem e que minhas dicas possam ajudar vocês também. O tema de hoje vai ser divulgação !


(imagem fotografada pelo meu amigo Pedro Costa)

1. Faça cartões de visita.
  É, eu sei que nem todo mundo tem dinheiro para investir em cartões de visita, mas também sei que quem quer, faz !
  Pegue imagens da internet, baixe fontes bonitas e tenho um programa em seu computador, até mesmo o paint serve. Monte o cartão do seu jeitinho, coloque o link do seu blog, do seu canal, suas redes sociais e pronto, agora é só imprimir.
  Uma boa dica é dar alguns cartões para seu namorado (o meu tem um monte haha), sua mãe e suas amigas e pedir para distribuírem por aí.
   Viu que a pessoa gosta de blog ? Se apresenta e dá o seu cartão. sem vergonha e nem medo de ser feliz !

2. Comente em outros blogs.
  Não, nada de comentários do tipo "segue meu blog ?" ou "estou seguindo, retribui ?". Vá em um blog que você goste, leia o post e se gostar, faça um comentário com conteúdo, deixe sua opinião sobre a postagem e mostre que se interessou, aí sim, você deixa o link do seu blog no final do comentário.
  Garanto que dessa forma as pessoas vão ter muito mais interesse em clicar para conhecer seu blog do que se você tivesse apenas jogado o seu link sem nem ter se interessado pelo que leu (se é que realmente leu).

3.  Use as redes sociais à seu favor.
  Um dos melhores meio de divulgações hoje em dia, sem dúvida alguma são as redes sociais. Lá você com certeza vai encontrar muita gente que vai se interessar em conhecer seu blog.
  Crie uma fan page, instagram, twitter e qualquer outra rede que quiser e esteja sempre divulgando o blog e novas postagens. O contato com seus leitores também é muito importante, então é legal conversar com eles por lá também e responder sempre aos comentários.
  Outra dica é participar de grupos de divulgação de blogs, no facebook mesmo tem uma infinidade deles, eu participo de vários. Nesses grupos, além de se divulgar você também conhece outros blogs e muita gente legal que tem os mesmos interesses que os seus.

4. Vá em eventos.
  Como diz o ditado, quem não é visto não é lembrado. Essa é uma dica que eu mesma tenho que seguir. Já deixei de ir em eventos por preguiça e depois me arrependi.
  Sempre que surgir uma oportunidade, vá ! Dependendo do evento, você vai conhecer novidades, receber dicas para seu blog crescer, conhecer gente nova, se divulgar (leve muitos cartões de visita) e talvez até conseguir parcerias, quem sabe.
  O único que fui até hoje foi o EBSA no ano passado e foi muito bom, não vejo a hora de ir esse ano novamente, ele vai acontecer dia 24 de maio aqui no Rio de Janeiro. Agora vou me focar em ir em todos os eventos que surgirem.
  ah, mas não adianta você ter um blog que fala sobre livros e ir em um evento de moda, por exemplo. Procure eventos sobre assuntos que você goste.

Gostaram ? Já usam alguma dessas dicas ? Tenho certeza que pelo menos uma delas vai ajudar você. Deixe seu comentário e compartilhe também a sua dica de divulgação, vou adorar !

14 comentários:

  1. ADOREI as dicas Ana Clara! Nunca tinha pensado em fazer um cartão de visitas, mas agora que você colocou como primeira dica, comecei a repensar e logo vou providenciar os meus! hahaha ♥

    www.palavrasrepetidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Haha. Que bom que minha dica foi útil pra você, fiquei feliz em saber que gostou :)
      Beijão !

      Excluir
  2. Parabéns pelo tema escolhido "De blogueira para blogueira". Muito bom. Dicas que funcionam os grupos, participar de eventos e cartões de visita.
    Show!👄 👄 💜👍 👍
    blogdagilviana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Clara. Adorei suas dicas e é justo dessas dicas que ando precisando hahaha. Então, já pensei em criar os meus cartões de visita, mas decidi esperar um pouco mais, pq meu blog está em fase de mudança. Layout novo e tals, só que ainda precisando de ajustes, para deixá-lo perfeito para apresentação. Optei por não divulgar no facebook. Sei lá, achei melhor não divulgar por lá. E eventos? aqui na cidade do interior onde eu moro, não costuma ter eventos abertos a participação de todos os blogueiros. Apenas uma elite fechada, participa de eventos feitos aqui. É bem restrito mesmo.

    Beijos,
    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joene, tenho certeza de que não vai se arrepender em fazer cartões de visitas, ajuda muito. E sério que você não divulga no face ? É onde eu mais divulgo, fiz um facebook só pra isso, não gosto que todo mundo que tenho no meu facebook pessoal veja, sabe ? E é realmente uma pena os eventos serem restritos, eles são uma grande oportunidade. Beijinhos e sucesso!

      Excluir
  4. Adorei as dicas :) Eu fiz cartao de visita mas olha, ficam sempre guardados haha vou em eventos e todo mundo acaba adicionando o contato das redes sociais e meu cartaozinha fica #chateado hahaha
    Obrigada pela dicas! Seguindo no insta :)
    beijao e sucesso!!!
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que os meus também costumam ficar guardados hahaha mas mesmo que vocês troquem contatos, procure dar seu cartão também. E se você não tiver vergonha, vale dá seu cartãozinho para aquela vendedora da loja que foi super simpática contigo :) Beijos !

      Excluir
  5. Ola. Tudo bem por ai? Eu adorei seu post, realmente eu ja usei algumas dicas .. Acho que ninguem gosta de entrar no seu blog, e ver um comentario desse tipo .

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim, flor. É, provavelmente não, pelo menos eu fico me mordendo de raiva haha. eijão !

      Excluir
  6. amore amei o seu blog, estou te seguindo!
    beijinhos!
    http://www.puravaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nani, obrigada, que bom que gostou :D Beijos !

      Excluir
  7. Toda dica é valida, gostei muito do post. Eu tenho que fazer urgente cartões de visita, fui para um evento e não tinha nada comigo, tive que anotar em um papel :/ Gostei muito do seu blog. Beijos!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, que bom que gostou :D Faz os cartões sim, vai ser ótimo pra você e não vai ter que se preocupar em ficar anotando da próxima vez :) Beijão !

      Excluir

 
Ana Clara Beauty © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo