A forma certa (ou não) de lavar os cabelos


Se tem ou não tem uma forma certa de lavar os cabelos, eu não sei, mas se tiver, com certeza é a que eu vou ensinar agora. Vi essa dica nos vídeos da Taciele Alcolea e da Mariana Saad e desde então comecei a testar e deu certo. São dicas básicas mas que se forem aplicadas sempre que você for lavar seus cabelos, vai dar uma diferença.

  Vocês vão precisar apenas de uma pote ou tigela e o shampoo e condicionador que você costuma usar. Para fazer esse post usei a linha Pra Bombar que recebi da Loreal.

  Primeiro você vai precisar colocar dentro da tigela uma quantidade pequena de shampoo, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 real já é o suficiente (como meu cabelo é cheio e longo, eu coloco um pouco mais). Depois, adicione uma menina de 2 dedos de água e mistura tudo.
  Na hora de aplicar nos cabelos, é só despejar essa misturinha na raiz e ir massageando apenas com os dedos para não danificar o couro cabeludo. O fato de não fazer muita espuma não quer dizer que seu cabelo não está ficando limpo, não se preocupe. Eu gosto de fazer esse processo duas vezes para limpar bem.
  É importante lembrar que passar o shampoo diretamente nas pontas do cabelo resseca os fios, então o shampoo que escorre já é o suficiente.
  Com o condicionador é só fazer a mesma mistura, quantidade pequena dele e dois dedos de água. A diferença é que dessa vez você vai aplicar apenas nas pontas (da altura da orelha para baixo), já que o condicionado deixa a raiz dos cabelos oleosa.


  É bem fácil, né ? Talvez esse processo dê um pouquinho mais de trabalho, mas o resultado faz valer a pena. Reparei que depois que comecei a usar, meu cabelo ficou limpo por mais tempo e a queda também diminuiu.
  Se você também tiver uma dica sobre cabelo, compartilha aqui nos comentários. Um grande beijo, e até a próxima <3

4 comentários:

  1. Que dica legal ♥ Vou testar em breve!
    www.baudagarotacrista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois volta aqui pra contar se gostou. Beijos !

      Excluir
  2. Pra ser sincera, eu jogo o shampoo direto na cabeça, kkkk #doida

    Valeu pela dica!

    Beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah confesso que quando estou com muita preguiça também faço isso, mas ninguém precisa saber, né ? Beijos !

      Excluir

 
Ana Clara Beauty © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo